Telefone: +55 (33) 99999-9999

Carrinho

COMO SABER A ALTURA IDEAL PARA PENDURAR OS QUADROS?

De uma forma geral, não existe uma regra que se aplique a qualquer situação. O posicionamento dos quadros na parede leva em consideração os demais elementos que compõe aquele ambiente, tanto na altura quanto no alinhamento com móveis e objetos.

Uma dica legal é recortar papeis pardos ou jornais do tamanho dos quadros e testar alturas e composições. Isso ajuda muito! Porque aquela regrinha de deixar o centro do quadro na altura do olhar pode ser uma grande furada, principalmente se o quadro for vertical, ou muito pequeno.

post_01_img1

Então o bom senso vai prevalecer. Imagine posicionar um quadro sobre um sofá ou cama, é muito importante que uma pessoa sentada não corra o risco de esbarrar a cabeça sem querer na peça pendurada.

post_01_img2

Mas atenção! Antes de furar a parede siga essa preciosa dica: nunca se esqueça de medir e descontar da altura do penduradores dos quadros seja eles de arame ou triângulo. Caso contrário todo seu esforço vai por água a baixo. Por exemplo, se você definiu como altura ideal do seu quadro 190 cm e a medida entre o topo da moldura e o arame esticado for de 5cm, você deve furar a parede a 185cm.

post_01_img3

Pense também na possibilidade de ter quadros pendurados em locais inusitados como abaixo de uma janela, uma pessoa sentada em um sofá ou à mesa consegue admirá-lo.

post_01_img4

Os quadros também podem ficar apoiados sobre prateleiras, cabeceiras ou aparadores, essa é uma tendência na decoração. Aqui vale outra dica preciosa: Ao apoiar quadros, cuide para que a parte superior fique completamente apoiada, do contrário, em pouquíssimo tempo as molduras empenar pelo esforço desequilibrado.

post_01_img5
Por: Aline França | arquiteta da Casa da Moldura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...